quinta-feira, 29 de setembro de 2011

guia dos ninjas!!!









Muito bem Jovenzinho Kun, Ninjas Ninpou são uma das três divisões de ninjas. Os ninjas são dividos em três árvores de skills, são elas :

Togatana: Técnicas de Arremesso de Adagas. Com isso, o Ninja pode se especializar no uso de adagas e de armas de arremesso como Shurikens, Kunais e a gigante Huuma Shuriken.
Taijutsu: Artes Marciais. Usam furtividade e habilidades que atacam pelas sombras com ataques letais.
Ninpou: Magia. São habilidades com variados ataques elementais.


Os itens/equipamentos mais recomendados para um Ninja Ninpou


Primeiramente, Ninjas Ninpou usam armas baseadas em INT e Ataque Mágico, e também precisam de castalizadores(Orbs) para usar as habilidades elementais de 2ª e 3ª escala.



Castalizadores/Orbs :


Catalisadores Ninpou
Flame Stone: usada para soltar Petálas de Fogo e Dragão Explosivo. 150z.
Ice Stone: usada para soltar Evasão Áquatica e Grande Floco de Neve. 150z.
Wind Stone: usada para soltar Tempestade de Raios e Brisa Cortante. 150z.
Shadow Orb: usada para soltar Imagem Falsa. 200z.



Armas Recomendadas para Ninpou :


Ashura[2]/[3]
Uma adaga lendária a qual dizem ter sido dada aos humanos por um Deus antigo. Influencia seu usuário com seu poder destrutivo. AtqM +10%.
> Ataque: 50
> Peso: 60
> Nivel da arma: 1
> Nível Mínimo: 12
Ashura [2] é obtida na quest de classe.
Ashura [3] dropa de Filhote de Lobo do Deserto (0.05%), ou por uma quest (25 Aços, 5 Pergaminhos Desgastados e 32k


 Bazerald[0]Adaga solene com emblemas luxuosos gravados. Geralmente utilizadas em ocasiões especiais. Ataque Mágico + 10% INT + 5> Ataque: 70
> Peso: 50
> Nivel da arma: 4
> Nível Mínimo: 36
Bazerald [0] é obtida através da Quest do Selo de Mjolnir
Bazerald [0] também é obtida pelo Algoz Eremes (30%)


Equipamentos para Ninjas Ninpou :


  Diadema/Coroa[0] :


Coroa ornamentada com jóias. Diz a lenda que foi usada por um rei antigo e concede grande sabedoria a quem usa. INT + 2
Coroa de jóias feita especialmente para mulheres. Diz a lenda que foi usada por uma rainha antiga e concede grande sabedoria a quem usa. INT + 2


> Defesa: 4
> Peso: 40
> Nivel Mínimo: 45
> Bônus: +2 INT
> Classes que podem usar: Todas

Diadema é obtida através de Maya e Lady Branca (2% ambas)
Coroa é obtida através de Osíris (2%)


 Coroa de Abelha Rainha[0] :


Uma coroa inspirada na que é utilizada pelo monstro Abelha Rainha. INT + 2, SP + 100, Indestrutível.

> Defesa: 0
> Peso: 10
> Nivel Minimo: 75
> Bônus: +2 de INT e +100 de SP
> Classes que podem usar: Todas exceto Aprendiz.

Coroa de Abelha Rainha é obtida através de quest.


 Maçã de Guilherme de Tell[0] :

Ornamento lendário em forma de maçã. Diz-se que, há muito tempo, um grande arqueiro acertou essa maçã, colocada na cabeça de uma pessoa, à grande distância. Aumenta a destreza do usuário. DES + 3

> Defesa: 0
> Peso: 20
> Nivel Minimo: 30
> Bônus: +3 DEX
> Classes que podem usar: Todas exceto Aprendiz

Maçã de Guilherme Tell é obtida atravez de Soldado Atirador(0.01%) e Esqueleto Arqueiro(0.03%)




Equipamento  para cabeça do futuro :


 Diadema de Fricca[0] :



Um diadema abençoado por Freyja, mãe de Baldur. DEFM +10, INT +2, Max SP +50. Se o usuário também estiver usando a Bênção de Odin e o Escudo da Valquíria, esse diadema adiciona DEF +2 e DEFM +25.

> Defesa: 3
> Peso: 30
> Nivel Minimo: 65
> Bônus: DEFM +10, INT +2, Max SP +50. Se o usuário também estiver usando a Bênção de Odin e o Escudo da Valquíria, esse diadema adiciona DEF +2 e DEFM +25.
> Classes que podem usar: Todas
> Diadema de Fricca poderá ser obitda através do Hydrolancer(0.5%)

Cartas  :


Carta Filhote de Lobo do Deserto :

> Bônus : +1 de INT
> Equipa em : Armadura


Carta Salgueiro Ancião :

> Bônus : +2 de INT
> Equipa em : Acessório para Cabeça

Carta Zerom :

> Bônus : +3 de DEX
> Equipa em : Acessório

Carta Rabo de Verme :

Inferior à Carta Zerom :

> Bônus : +2 de DEX
> Equipa em : Acessório

Carta Fen :


> Bônus : Período de Conjuração não pode ser enterrompido. Período de Conjuração +25%
> Equipa em : Acessório


Carta Verit :

> Bônus : +8% de HP/SP
> Equipa em : Sapatos

Carta Soldado Atirador :

> Bônus : +2 de FOR, caso os Sapatos estejam +9/+10 proporciona +10% de HP/SP
> Equipa em : Sapatos


Carta Drops :

> Bônus : +1 de DES
> Equipa em : Arma


Carta Fabre :

> Bônus : +1 de VIT, +100 de HP
> Equipa em : Arma





Pricipais Atributos :


For :
Atributo usado em builds de ninjas ninpou WoE/PvP ou MVP, usa-se para carregar mais poções e castalizadores.
Int : Principal atributo de ninjas ninpou, já que seu dano é mágico, fechar em múltiplos de 6 se possível para aumentar a recuperação de SP.
Dex : 
Outro atributo principal dos ninjas ninpou, suas magias principais tem grande período de conjuração(cast), cada 15 pontos em DEX diminui 10% do período de conjuração.
Vit : Atributo secundário como Força, usado em ninjas WoE/PvP/PK/MvP, serve para aumentar resistencia contra certos efeitos negativos e aumentar a quantidade de HP do ninja, relativamente baixo.



 Habilidades de um Ninja Ninpou :

Jovenzinho Kun, agora que você já sabe o que é útil para você usar e seus atributos principais, agora está na hora de saber as habilidades principais :





Perícia Ninja
>> Skill Passiva
>> Nível máximo: 10
>> Sem pre-requisitos.
Ninpou é o poder espiritual do Ninja. Básicamente, Perícia Ninja é igual a Aumentar Recuperação de SP, recuperando parte de seu SP a cada 10 segundos a partir do momento em que vc pare de se movimentar, e aumentando sua recuperação natural de acordo com seu SP máximo.

Nível >> SP recuperado >> Aumento da Recuperação Natural
01 >> 03 >> 0.2% do SP Máximo
02 >> 06 >> 0.4%
03 >> 09 >> 0.6%
04 >> 12 >> 0.8%
05 >> 15 >> 1.0%
06 >> 18 >> 1.2%
07 >> 21 >> 1.4%
08 >> 24 >> 1.6%
09 >> 27 >> 1.8%
10 >> 30 >> 2.0%


Pétalas Flamejantes
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo: 10
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (1)
>> Alcance: 9 quadros
>> Atributo: Fogo
Arrenessa uma pétala em chamas para causar dano por fogo em um oponente. A skill faz até 10 hits (de acordo com o nível usado), cada hit causando sempre 90% do seu AtqM. O tempo de conjuração aumenta com o nível, mas não existe delay. Pétalas Flamejantes não usa Catalisadores.

Nível >> Número de Acertos >> Conjuração >> Custo de SP
01 >> 01 >> 0.7 seg >> 18
02 >> 02 >> 1.4 seg >> 20
03 >> 03 >> 2.1 seg >> 22
04 >> 04 >> 2.8 seg >> 24
05 >> 05 >> 3.5 seg >> 26
06 >> 06 >> 4.2 seg >> 28
07 >> 07 >> 4.9 seg >> 30
08 >> 08 >> 5.6 seg >> 32
09 >> 09 >> 6.3 seg >> 34
10 >> 10 >> 7.0 seg >> 36

Escudo de Chamas
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 10
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (1), Pétalas Flamejantes (5)
>> Alcance: próprio personagem
>> Atributo: Fogo
Cria uma tempestade flamejante em torno do usuário, impedindo outros de entrar. O Escudo é criado em uma área de 5 quadros ao redor do Ninja, causando dano e empurrando para trás quem tocar. cada quadro pode acertar um certo número de vezes até desaparecer.
Apenas um Escudo pode ser usado por vez - se o ninja usar a skill com um Escudo já ativo, o novo vai substituir o antigo. Escudo de Chamas gasta uma Flame Stone quando usado.

Nível >> Acertos por quadro >> Conjuração
01 >> 5 >> 6.0 seg
02 >> 5 >> 5.5 seg
03 >> 6 >> 5.0 seg
04 >> 6 >> 4.5 seg
05 >> 7 >> 4.0 seg
06 >> 7 >> 3.5 seg
07 >> 8 >> 3.0 seg
08 >> 8 >> 2.5 seg
09 >> 9 >> 2.0 seg
10 >> 9 >> 1.5 seg
Todos os níveis causam dano de 50% seu AtqM, possuem duração de 20 segundos, delay de 1 segundo e custo de 25 SP.
Dragão Explosivo
>> Skill Ativa
>> Nível máximo 5
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja 10, Pétalas Flamejantes 5, Escudo de Chamas 7
>> Alcance: 9 quadros
>> Atributo: Fogo
Um dragão de fogo causa até 900% de seu AtqM em um alvo, e dano em inimigos 5x5 ao redor do alvo. Esta skill usa uma Fire Stone.

Nivel >> Dano >> Custo em SP
01 >> 300% >> 20
02 >> 450% >> 25
03 >> 600% >> 30
04 >> 750% >> 35
05 >> 900% >> 40
Todos os níveis possuem conjuração e delay de 3 seg

Lanças Congelantes
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 10
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (1)
>> Alcance: 9 quadros
>> Atributo: Água
Grandes lanças de gelo saem do chão, causando múltiplos acertos no alvo. A skill diz que faz 70% do AtqM em dano, mas na verdade ela faz 100%. Ela não gasta nenhum catalisador.

Nível >> Número de Acertos >> Conjuração >> Custo de SP
01 >> 03 >> 0.7 s >> 15
02 >> 04 >> 1.4 s >> 18
03 >> 05 >> 2.1 s >> 21
04 >> 06 >> 2.8 s >> 24
05 >> 07 >> 3.5 s >> 27
06 >> 08 >> 4.2 s >> 30
07 >> 09 >> 4.9 s >> 33
08 >> 10 >> 5.6 s >> 36
09 >> 11 >> 6.3 s >> 39
10 >> 12 >> 7.0 s >> 42
Todos os níveis causam 100% do AtqM de dano, e nenhum possui delay.

Evasão da Aquática
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 10
>> Pré-requisitos: Pericia Ninja (1), Lanças Congelantes (5)
>> Alcance: o próprio ninja
>> Atributo: Água
Evasão da Água cria um grande redemoinho que aprisiona quem entra. Esta skill diminui a AGI e o movimento de quem entra nela. Em PvP e GdE ela afeta amigos e inimigos, mas não afeta outros Ninja. AGI e Movimento diminuem assim que o personagem entra no redemoinho, e permanecem com a penalidade por um tempo mesmo depois que o alvo sai, mas a skill não remove outros efeitos que aumentam AGI, como Aumentar Agilidade, Velocidade com Espada de Duas Mãos e Adrenalina Pura.

Evasão da Água remove quadros sob efeito de Escudo de Chamas, e o mesmo não pode ser usado em quadros com Evasão da Água. Esferas d'Água e Aqua Benedicta podem ser usadasa dentro da Evasão, mas o quadro onde o personagem esta quando usar uma destas skills perde o efeito da Evasão. A descrição da skill diz que ela aumenta o dano de Lanças Congelantes em 20%, mas isso não acontece. A skill consome uma Ice Stone.

Nível >> Área de efeito >> Duração >> Redução de AGI >> Custo de SP
01 >> 3x3 >> 15s >>  0 >> 15
02 >> 3x3 >> 20s >> -3 >> 18
03 >> 3x3 >> 25s >> -3 >> 21
04 >> 5x5 >> 30s >> -3 >> 24
05 >> 5x5 >> 35s >> -5 >> 27
06 >> 5x5 >> 40s >> -5 >> 30
07 >> 7x7 >> 45s >> -5 >> 33
08 >> 7x7 >> 50s >> -8 >> 36
09 >> 7x7 >> 55s >> -8 >> 39
10 >> 9x9 >> 60s >> -8 >> 42
Todos os Níveis diminuem a Velocidade de Movimento em 50%.

Grande Floco de Neve
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 5
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (10), Lança Congelante (5), Evasão da Água (7)
>> Alcance: o próprio ninja
>> Atributo: Água
>> Nota: o nome correto da skill é Cair do Floco de Neve, mas diminuí pelo bem do bom senso xD
Chama um grande meteoro de gelo que cai sobre o ninja, ferindo quem estiver à sua volta. Cair da Neve golpeia uma área de 7x7 ao redor do ninja. Sorte e Defesa Mágica diminuem a chance de ser congelado por essa skill. Ela consome uma Ice Stone quando usada.

Nível >> Dano >> Chance de congelar >> Conjuração >> Custo de SP
01 >> 150% >> 20% >> 2.0s >> 40
02 >> 200% >> 30% >> 2.5s >> 45
03 >> 250% >> 40% >> 3.0s >> 50
04 >> 300% >> 50% >> 3.5s >> 55
05 >> 350% >> 60% >> 4.0s >> 60

Lâmina de Vento
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 10
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (1)
>> Alcance: 9 quadros
>> Atributo: Vento
Atira lâminas de vento para cortar os oponentes. Esta skill causa até 6 hits,  cada um causando 100% de seu Ataque Mágico. É uma skill básica de Ninpou, e por isso não usa Catalisadores.

Nível >> Número de Acertos >> Conjuração >> Custo de SP
01 >> 1 >> 1seg >> 12
02 >> 2 >> 2seg >> 14
03 >> 2 >> 2seg >> 16
04 >> 3 >> 3seg >> 18
05 >> 3 >> 3seg >> 20
06 >> 4 >> 4seg >> 22
07 >> 4 >> 4seg >> 24
08 >> 5 >> 5seg >> 26
09 >> 5 >> 5seg >> 28
10 >> 6 >> 6seg >> 30
Todos os níveis causam 100% do AtqM, e possuem delay de 1 seg.

Tempestade de Raios(Esperando nova Tradução)
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo: 5
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (1), Lâmina de Vento (5)
>> Alcance: ao redor do ninja
>> Atributo: Vento
Grandes relâmpagos caem do céu, golpenado todos à volta do ninja. Choque Relâmpago causa um hit, cobrindo uma área de 9x9 ao redor do ninja em seu nível máximo. O baixo ataque e uso de Catalisador parece ser um problema, mas a skill tem um cast muito pequeno, e não possui delay algum. Choque Relâmpago usa uma Wind Stone ao ser usada.

Nível >> Dano (AtqM) >> Alcance >> Custo de SP
01 >> 200% >> 5x5 >> 16
02 >> 240% >> 5x5 >> 20
03 >> 280% >> 7x7 >> 24
04 >> 320% >> 7x7 >> 28
05 >> 360% >> 9x9 >> 32
Todos os níveis acertam 1 hit em cada alvo, possuem conjuração de 4 segundos e não possuem delay.

Brisa Cortante
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 5
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (10), Lâmina de Vento (5), Choque Relâmpago (5)
>> Alcance: 9 quadros
>> Atributo: Vento
Evoca o vento da manhã para golpear o alvo, cortando tudo em seu caminho. O vento segue um caminho até o alvo, causando dano em tudo que estiver nele. O alcance da skill depende do nível, e ela tem uma área de 3 células. A skill usa uma Wind Stone.

Nivel >> Dano >> Alcance do dano >> Custo em SP
01 >> 200% >> 5 >> 24
02 >> 300% >> 6 >> 28
03 >> 400% >> 7 >> 32
04 >> 500% >> 8 >> 36
05 >> 600% >> 9 >> 40
Todos os níveis acertam um hit, possuem cast de 4 seg e não possuem delay. Todos os niveis acertam um alvo a 9 quadros, sendo o "Alcance do dano" uma medida de até que célula a skill causa dano extra nos inimigos que ficarem no caminho.


Troca de Pele
>> Skill Ativa
>> Nível máximo 5
>> Pré-requisitos: Virar Tatami (1), Salto das Sombras (1)
>> Nota: o nome correto da skill é "Mudança de Pele da Cigarra", mas achei melhor diminuir um pouco ^^
Pele de Cigarra é uma técnica avançada que permite desaparecer de um lugar para evitar sofrer dano. Quando você está em Pele de Cigarra, seu personagem salta 7 quadros do local onde estava quando foi golpeado. Se você estava em um cats de outra skill, o cast não será interrompido pelo salto.
Pele de Cigarra tem regras bem próprias para quais skill ela evita. De modo geral, qualquer skill que receba bônus de cards de % (como Carta Hidra) pode ser esquivada. Isso significa que magia em geral não pode ser esquivada. Outras skills que não recebem bônus de cartas e efeitos de % não podem ser evitadas, com notáveis excessões, como skills que tenhas fórumlas próprias de dano: Bomba Ácida e a parte física de Destruidor de Almas podem ser evitados, mas ataques mágicos de monstros não.

Efeitos como Kyrie Eleison, Esquiva Perfeita e outros são usados sempre antes de Pele de Cigarra, ou seja, esquivar por estes meios não "gasta" o número de hits que você pode esquivar com a skill, mas se Pele de Cigarra e Imagem de Espelho estiverem ambas em efeito, ambas serão usadas quando você esquivar de um golpe.

A skill não é visivel na tela, apenas um ícone aparece para o usuário. Usar repetidas vezes apenas recupera o número de vezes que se pode esquivar (esse total não se acumula). A skill funciona normalmente em GdE, mas sem o salto para longe. Se você estiver em Esconderijo e esquivar de um golpe, você "salta", mas não sai do Esconderijo.

Nível >> Duração >> Golpes Bloqueados >> Custo em SP
01 >> 10s >> 1 >> 12
02 >> 20s >> 1 >> 15
03 >> 30s >> 2 >> 18
04 >> 40s >> 2 >> 21
05 >> 50s >> 3 >> 24
Não possui cast, e possui delay de 1.5seg.

Aura Ninja
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo 5
>> Pré-requisitos: Perícia Ninja (5)
Reunindo sua energia espiritual, lhe dando força de vontade. Aura Ninja aumenta sua Força e Inteligência, custando parte de seu HP. Aura Ninja é necessária para usar as duas skills supremas dos Ninja, Imagem de Espelho e Golpe Fatal, e soltá-las remove o estado de Aura Ninja. Não existe efeito visual da Aura, apenas um ícone para o jogador. Aura Ninja possui cast reduzível por Des e outros efeitos, e não possui delay.

Nível >> Bônus de FOR/INT >> Duração >> Tempo de Conjuração >> Custo de SP
01 >> +1 >> 30s >> 5s >> 20
02 >> +2 >> 45s >> 4s >> 30
03 >> +3 >> 60s >> 3s >> 40
04 >> +4 >> 75s >> 2s >> 50
05 >> +5 >> 90s >> 1s >> 60
Todos os níveis possuem um custo adicional de 5% seu HP máximo, e nenhum possui delay.

Imagem Falsa
>> Skill Ativa
>> Nível Máximo: 10
>> Pré-requisitos: Virar Tatami (1), Salto das Sombras (5), Corte da Névoa (5), Corte das Sombras (3), Pele de Cigarra (4), Perícia Ninja (5), Aura Ninja (1)
>> Nota do autor: OMG, AGORA EOL VIREI NARUTO MEXMO LOL! (desculpem, não resisti)
Imagem de Espelho é uma das skills supremas e usa múltiplas ilusões para fazer o usuário invulnerável a danos físicos de perto e à distância. Quando usada, Imagem de Espelho vai bloquear completamente até um máximo de 5 golpes. Essa skill funciona de forma semelhante a Pele de Cigarra, mas dura mais tempo e bloqueia mais ataques. Ambas as skills, entretanto, bloqueiam o mesmo tipo de skills.
Quando Imagem de Espelho é usada, o ninja brilhará em azul e ele perderá sua Aura Ninja. Se você mantém Imagem de Espelho e Pele de Cigarra ativas ao mesmo tempo, ambas serão ativada quando você for acertado. Imagem de Espelho pode ser removida por Desencantar. Existe tempo de cionjuração e delay, que diminuem com o nível da skill.

Nível >> Duração >> Golpes bloqueados >> Custo de SP >> Conjuração
01 >>   60s >> 1 >> 30 >> 4.0s
02 >>   80s >> 1 >> 32 >> 3.5s
03 >> 100s >> 2 >> 34 >> 3.0s
04 >> 120s >> 2 >> 36 >> 2.5s
05 >> 140s >> 3 >> 38 >> 2.0s
06 >> 160s >> 3 >> 40 >> 1.5s
07 >> 180s >> 4 >> 42 >> 1.0s
08 >> 200s >> 4 >> 44 >> 1.0s
09 >> 220s >> 5 >> 46 >> 1.0s
10 >> 240s >> 5 >> 48 >> 1.0s
Todos os níveis possuem delay de 1 segundo.

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